A Cidade de Chapada dos Guimarães

Chapada dos Guimarães é um município localizado a 65 Km de Cuiabá e sua população é de aproximadamente 20.000 habitantes. 

A cidade conta com excelente estrutura de restaurantes, bares e diversas atrações para o lazer, sendo a sua principal atração turística o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães com seus 33 mil hectares de área preservada. 

No Parque Nacional podemos encontrar diversas  cachoeiras, cavernas, morrarias para trecking e excelentes  locais para banho. Uma de suas principais atrações é a Cachoeira Véu de Noiva com os seus 86 m de altura.

Agora um local de indescritível beleza é o mirante da Cidade de Pedras onde nos possibilita a visualização de toda a falha geológica chamada Chapada dos Guimarães e ao mesmo tempo não podemos deixar de lembrar do Vale do Rio Claro com seus rios de águas cristalinas onde fazemos nossas flutuações. 

Outras atrações de nosso município são os mirantes como o Mirante do Centro Geodésico, o Mirante do Morro dos Ventos e o Mirante do Alto do Céu, todos uma maravilhosa vista para Baixada Cuiabana. 

Outras atrações imperdíveis em  nossa região é o Circuito das Cavernas e a Lagoa Azul e o circuito das Cachoeiras conhecido como Águas do Cerrado localizado a 60 Km da cidade, sendo estas localizadas em propriedades particulares.