Passeio pelo Vale do Rio Claro em Chapada dos Guimarães

Certamente você já ouviu algumas resenhas sobre o Passeio pelo Vale do Rio Claro em Chapada dos Guimarães no TripAdvasor, bom, todos aqueles comentários positivos são verdadeiros, e geralmente é casado com o passeio na Cidade de Pedra.

Recomendados a contratação dos dois passeios no mesmo pacote.

A região do Vale do Rio Claro fica localizada dentro do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães no Mato Grosso e geralmente é feito junto com a Cidade de Pedra.

São inúmeras belezas naturais, com uma biodiversidade típica do Cerrado, As paisagens são de tirar o fôlego.

Os poços são maravilhosos com água cristalina e cheios de peixinhos, parecem aquários naturais.

No Vale do Rio Claro, você encontra 3 trilhas principais que te levam para as seguintes atrações:

Poço Verde;

Poço das antas;

e Crista do Galo.

O passeio do Vale do Rio Claro só pode ser feito com veículo 4×4, devido a condição natural das estradas, a sugestão é que você alugue um carro 4×4 (caso não tenha um) ou contrate um Guia Turístico com carro.

Endereço: Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251 Chapada à Cuiabá)
Entrada: Somente com guia de turismo
Horário de visita: Consultar agência de turismo

Vale do Rio Claro em Chapada dos Guimarães

[sp_wpcarousel id=”305″]

Crista de Galo

Continuando pelo Passeio pelo Vale do Rio Claro em Chapada dos Guimarães, chegamos a Crista do Galo, um pico que nos permite ter uma visão incrível de seus paredões.

A paisagem é simplesmente sensacional.

Para chegar até o topo, você precisa fazer uma trilha por uma escadaria, com uma inclinação leve que vai durar no 15 minutos.

Poço das Antas

Depois da Crista do Galo, seguimos por cerca de 20 minutos a pé para a trilha que nos levou até o Poço das Antas para fazer  aulas praticas de flutuação.

Existe o encontro de dois rios no local, a água é cristalina e é possível ver todas as cores e peixes do fundo do rio.

Aproveitamos para fazer um lanchinho leve com frutas que levamos.

Poço Verde

O último atrativo visitado no Vale do Rio Claro foi ao Poço Verde, na verdade fomos para fazer flutuação, uma vez que havíamos tido as aulas no Poço das Antas, então descemos cerca de 200 metros flutuando, a flutuação nos permitiu ver coisas incríveis, peixes, flores, musgos, entre outras paisagens incríveis, o final da flutuação se dá no Poço Verde, que é um lago grande de água cristalina onde se pode nadar e observar peixes.

O passeio é simplesmente sensacional, após esse passeio estávamos com nossas energias restabelecidas, foi um passeio que valeu muito a pena.

Escrevemos um guia completo sobre Chapada dos Guimarães, clique aqui para saber mais.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ABOUT FOUNDER
Fernando Frosini

Wildlife & Birding Guide

Fernando is a professional guide since 1998, he leads birdwatching and photography tours to several parts of Brazil, including the Pantanal, the Amazon, and the Savannas of Central Brazil. He started guiding hikers and photographers around Chapada dos Guimarães National Park, and about the same time he started birdwatching with his friends. His passion for wildlife made him one of the best guides and Tour coordinator of Central Brazil. Fernando speaks fluently English and Portuguese.

RECENT POSTS
RESERVE AGORA